Notícias, comentários e artigos de opinião sobre, cidadania, cultura, ciência, justiça e tecnologia; Partilhar Emoções, e Estimular Sentimentos.

19
Jun 09
OS SENHORES ESPERTOS

Vá-se lá saber porque é que neste reino (des)governado, o crime de colarinho branco é apontado como coisa de senhores espertos, referenciado como coisa normal, e objecto de quase culto, independentemente de acossado de críticas e do abençoado asneirismo., como “Filhos da P***”,” Cabr*~*”, “Panel****s”, etc..
Apontam-se as armas, holofotes, câmaras fotográficas e de filmar contra casos explícitos, cujos actores são os tais senhores espertos que, lamentavelmente, vão desfilando por palcos por nós todos erguidos, mas que, infelizmente de alçapões não estão equipados. Estou farto de toda esta encenação. Estou farto de perceber que estes filmes têm sempre actores e realizadores formados na mesma escola e cujo alvo, desgraçadamente, é sempre o mesmo, o mexilhão. Estou farto de oportunistas da treta, de abutres e dos amiguinhos do mesmo covil. Eles por aí andam, como se de heróis se tratassem, saídos de um filme hardcore, mas que todos parecem gostar, independentemente do desconfortante nojo que provocam.
Aos senhores que mandam peço que haja mais vergonha, e que não nos continuem a julgar como mentecaptos, e que cumpram com tudo aquilo que é exigido num estado de direito e que se afastem, definitivamente, do” clube dos espertos”. Recordam-se da recente notícia do ex primeiro ministro da Coreia do Sul, o senhor esperto, Roh Moo-Hyun e o que ele fez por questões de honra?
Aos senhores espertos deste reino pergunto, onde está essa honra?

publicado por MonteiroMariti às 01:29

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO