Notícias, comentários e artigos de opinião sobre, cidadania, cultura, ciência, justiça e tecnologia; Partilhar Emoções, e Estimular Sentimentos.

24
Set 09
VER PARA ALÉM DAS APARÊNCIAS

O que diria a minha querida avó se de repente voltasse à terra e descobrisse que novas eleições para o parlamento estão para acontecer, e cujos candidatos não passam dos aldrabões de sempre, que, continuamente, negam a necessidade de exporem a verdade, a dignidade, o respeito perante aqueles que neles confiam e que os colocam no poder? Que diariamente neste circo que é a propaganda política o sarcasmo, o cinismo, a mentira, o mal dizer são utilizados tão naturalmente como se normal fosse? Diria muito naturalmente o que sempre nos disse quando, princípios tão básicos, como os acima expostos, fossem por nós esquecidos: “-Tenham vergonha, senão levam uma carga de porrada, ai levam, levam!”

Pois é, vontade não faltará a muito boa gente de zancar nestes fulanos e fulanas que continuamente cometem asneiras depois de, alternadamente, se apoderarem do poder, sem se importarem muito pois, assim, continuam a mamar sendo a mama interrompida só para o arroto. Cá vão parasitando…
 

Por mim estes fulanos mamariam sim mas no… dedo. Desapareceu da minha parte todo o respeito que nutria por estes políticos e a partir daqui, cumprirei sim com o meu dever cívico, correndo à mesa de voto para receber o boletim onde se besuntam os nomes dos partidos para logo de seguida, devotamente e com muito amor desenhar - olhem que jeito não me faltará e vontade muito menos - uma mão com um dedo esticado e outros dois encolhidos.
 
É que, meus amigos, quase cinquenta anos de vida, dão-nos oportunidade de desenvolver o domínio da sabedoria e da espiritualidade. Isto significa a capacidade de ver as coisas para além da sua aparência, para ver através das mentiras dos políticos e dos parasitas, de perceber o relacionamento primordial entre as forças que actuam sobre a consciência e, ainda, desenvolver a disciplina interior e o sentido de responsabilidade necessários para resistir aos cantos de sereia dos políticos.
 
 
Deixem-me transgredir com o meu acto. Mas se todos o fizéssemos as coisas de certeza que seriam bastante diferentes. Mostraríamos à sociedade que tem que acabar com as muitas maneiras que possibilitam às pessoas de construírem os seus egos fazendo mal aos outros sem saírem dos limites impostos pela lei; aos políticos mostraríamos que é perigoso deixarmos só nas mãos deles a apreciação critica do destino deste pais e que não aceitaremos passivamente comportamentos que levem a manipular as regras a seu favor criando movimentos entrópicos que só levam a piorar as coisas.
 
Da minha parte senhores políticos, no dia 27 de Setembro o pirete está garantido.
 
»»»Ver também

 



 
publicado por MonteiroMariti às 17:58

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO