Notícias, comentários e artigos de opinião sobre, cidadania, cultura, ciência, justiça e tecnologia; Partilhar Emoções, e Estimular Sentimentos.

16
Nov 09
AFINAL DE CONTAS, QUE PORCARIA É ESTA?

 

Instalada que está a polémica entre dois dos mais altos signatários dos cargos que comandam a justiça, Procurador-geral e o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, com declarações e indefinições deploráveis sobre quem resolve, decide, ou como actuar, sinto-me, perante tal quadro, mais convencido (convencido mas não conformado) que a nossa justiça será sempre como um carro de tracção traseira numa picada lamacenta a perder-se de vista numa qualquer savana. Só assim se percebe porque se arrastam os casos como “operação furacão”, “freeport”, “casa Pia”, “BPN”, e o agora processo "face oculta". Pedem-se reformas na justiça, e quando as fazem vão sempre de encontro dos poderes e interesses instalados. É exactamente nas exigências em matéria de carácter, inclinação à prática do bem, que reside toda a diferença. Exige-se ética e moralidade.

 

Neste palco do faz de conta, eu, qual mexilhão, aqui no meu cantinho, nunca me deixei enganar, até porque muitos daqueles que pedem reformas, e alguns que reformaram, não têm carácter e hoje vêm-se apontados como elementos a julgar. Quando casos destes acontecem, até porque o nojo é tão grande, imediatamente vomito sobre estes fulanos, mas consciente que, mesmo envolvidos na mais profunda esterqueira, estas bestas nunca terão honra muito menos vergonha.

publicado por MonteiroMariti às 22:11

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO